Embalagem

MAIS DE 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA

Somos especialistas em processos de Seleção Pública.

Modalidades de Avaliação

A equipe técnica do Instituto Avalia possui experiência e está apta a organizar as seguintes modalidades de avaliação:

PROVA OBJETIVA

Avalia o conhecimento do candidato (desde conhecimentos básicos até alto nível). As questões baseiam-se nas propostas de conteúdos ofertados pelo edital, sendo totalmente inéditas.

PROVA DISCURSIVA

Forma de avaliar o candidato por meio da simulação de situações-espelho que serão vivenciadas na atividade profissional, bem como a coloquialidade da Língua Portuguesa.

AVALIAÇÃO DE TÍTULOS E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Serve para comprovar e pontuar a formação intelectual e a experiência profissional do candidato, baseada em análise de documentação comprobatória.

PROVA PRÁTICA

Avalia o desempenho e as habilidades de cada candidato na prática, seja na condução e operação de máquinas e equipamentos ou no exercício das tarefas inerentes ao cargo.

TESTE DE APTIDÃO FÍSICA

Avalia o condicionamento físico do candidato por meio de diversos exercícios programados que permitam analisar as capacidades aeróbias e anaeróbias e os demais aspectos físicos.

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E ENTREVISTAS

Proposta avaliativa com intuito de verificar perfil psicológico e funções cognitivas, a fim de analisar as competências e habilidades necessárias para o exercício da função.

AVALIAÇÃO BIOPSICOSSOCIAL

Realizada para averiguar se o candidato autodeclarado deficiente possui a devida condição de executar as tarefas do cargo pretendido. Dessa forma, uma equipe profissional multidisciplinar verificará a complexidade e compatibilidade do candidato referente às atividades a serem exercidas.

PROVA ORAL

Espécie de avaliação com o intuito de analisar a versatilidade do candidato, a velocidade de resposta e o conhecimento técnico necessário para o bom desenvolvimento e desempenho da função a ser exercida. Serão aplicadas de forma individual por uma banca examinadora especializada.

PROVA DIDÁTICA

É realizada com o objetivo de avaliar a capacidade de planejamento de aula e de comunicação do candidato, assim como seu conhecimento do conteúdo e sua capacidade de síntese.

EXAME TOXICOLÓGICO

O candidato é submetido à realização de exames toxicológicos para averiguar se há alguma substância que possa intervir em seu desempenho, quando da investidura do cargo.

HETEROIDENTIFICAÇÃO

Para promover a identificação do fenótipo dos candidatos que se declararam negros ou pardos.

CURSO DE FORMAÇÃO

O objetivo é oferecer capacitação ao candidato para desenvolver aptidões necessárias ao ingresso na profissão, por meio do conhecimento dos princípios ideológicos e organizacionais que regem a profissão.